Nos dias 2 e 5 de maio aconteceram na Associação Amigos do Jardim Oratório e na Casa do Hip Hop, em Mauá, as primeiras aulas de Educação Artística e Grafite do Projeto Jovens Caminhos. Com a presença de 36 estudantes, o curso contou com a aula dos professores Diego Fagundes e Gustavo Ramos e a participação de Ana Maria Luz, professora do módulo de Cidadania e presidente do Instituto Gea.
As aulas começaram com uma pequena introdução da Ana Maria sobre o curso e o Instituto Gea, dando detalhes sobre certificado, horários de aula e monitoria. Em seguida, Gustavo e Diego falaram sobre a história do muralismo, que se originou com as pinturas rupestres e tem o grafite como um de seus exemplos atuais.
As aulas seguiram o tema livre, na qual os alunos desenharam da forma que mais gostavam. Os desenhos variavam dos mais simples aos elaborados, mostrando diferentes graus de conhecimento e técnica. Entre os diferentes perfis de alunos, vale destacar um quadrinista, que se inscreveu no curso para aprender a passar sua arte para a parede.