Alunos do Curso de Grafite visitam a Casa do Hip Hop de Diadema

No último dia 25 de outubro, a equipe do Projeto Jovens Caminhos, uma realização do Instituto Gea com apoio da Petrobras, levou os alunos do curso de Arte-Educação e Grafite para uma visita à Casa do Hip Hop de Diadema. O local, fundado em 1999, é um polo cultural que marca a história do Hip Hop brasileiro, e um espaço que une os quatro elementos do movimento: grafite, rap, DJ e breakdance.

A excursão foi uma forma de colocar os alunos em contato com esse universo próprio do grafite, que se popularizou como uma forma de protesto da periferia, em um ambiente que oferece atividades para jovens e adultos da comunidade. Recebendo uma visita guiada pelo coordenador da Casa do Hip Hop de Diadema, Jean Triunfo, e até mesmo aulas de breakdance com o professor Carlos da Silva Lopis, conhecido como “Bboy Amendoim”, foi possível aprender mais sobre a história e cultura do cenário Hip Hop do ABC Paulista.

Após essa visita, os alunos ficaram inspirados para o próximo passo de suas futuras carreiras de artistas: desenhar no muro. As próximas aulas são as mais aguardadas, onde eles poderão passar seus personagens do papel para a parede, aplicando as técnicas com os sprays e deixando sua marca na região. Os muros escolhidos fazem parte do bairro do Jardim Sônia Maria, próximo ao local de aula e lar dos nossos alunos.

Rolar para cima